domingo, 18 de março de 2012

Doação de Livros

Nossa escola foi presenteada com 200 livros para a sala de leitura!
A doação foi feita pelo Itaú e nossos alunos estão tirando todo proveito que os livros podem trazer, principalmente nessa fase, pois auxilia a desenvolver o vocabulário, aumenta o repertório de palavras, facilita o aprendizado da escrita, trabalha a criatividade, a imaginação e a reflexão.
A leitura é importantíssima para o desenvolvimento cognitivo da criança. Quando ela adquire o hábito de ler, seu inconsciente é liberado para o fato mais relevante da leitura, que é a interpretação.
E.E. Rafael de Moraes Lima agradece ao Itaú, por ampliar as opções de leitura de nossos alunos!




 






sábado, 17 de março de 2012

Jubileu de ouro *1962 - 2012*

Nossa escola foi inaugurada em 1º de março de 1962. Na época recebeu o nome "Escola Francisco de Morato Oliveira. Mais tarde passou a se chamar Escola Estadual Porfº Rafael de Moraes Lima.
O Professor que deu nome a Escola era de uma tradicional família de Itú e foi um dedicado professor. Hoje temos o orgulho de comemorar os 50 anos da escola e poder compartilhar com vocês alguns fatos desde a sua fundação.










Compartilhe sua história no Rafael conosco e tenha publicada aqui no nosso blog!!

Carnaval 2012



Na semana do carnaval, nossos alunos tiveram a oportunidade de vivenciar diversas atividades para construção e ampliação do conhecimento, através de músicas, parlendas, cantigas, marchinas e oficina de máscaras, ao final do projeto, toda escola participou do baile de máscaras, com direito a desfile de fantasias, aulas de dança, muito confete e serpentina!!!


Pula - pula

Um dia muito esperado pelos nossos alunos antes de encararem a maratona das primeiras provas, é o dia do pula-pula na escola. Esse ano foi muito divertido, os alunos puderam gastar um pouquinho de energia em 5 tipos diferentes de pula-pula e ainda foram presenteados com algodão doce. Pelas carinhas dá pra perceber que foi um dia muito divertido e todos adoraram!!