sábado, 17 de março de 2012

Jubileu de ouro *1962 - 2012*

Nossa escola foi inaugurada em 1º de março de 1962. Na época recebeu o nome "Escola Francisco de Morato Oliveira. Mais tarde passou a se chamar Escola Estadual Porfº Rafael de Moraes Lima.
O Professor que deu nome a Escola era de uma tradicional família de Itú e foi um dedicado professor. Hoje temos o orgulho de comemorar os 50 anos da escola e poder compartilhar com vocês alguns fatos desde a sua fundação.










Compartilhe sua história no Rafael conosco e tenha publicada aqui no nosso blog!!

8 comentários:

  1. Adoro esta escola e acredito que foi e é um marco na vida de muita gente.

    ResponderExcluir
  2. Ao entrar neste blog pude recordar alguns momentos de minha infância, do meu tempo de escola.Iniciei na escola em 1977, na 1ª série, com 6 anos de idade, permaneci até a 8ª série e depois passei para a escola ao lado para cursar o Magistério.Lecionei 5 anos em SP e depois me mudei para o interior de SP.Fiz Pedagogia, letras, vários cursos de especialização e hoje sou Supervisora de Ensino.Sempre quando vou a SP tenho vontade de ir a escola para lembrar dos momentos felizes que passei.Escola linda....ainda lembro dos professores...diretora da época em que estudei.Parabéns por esta comemoração de Jubileu de Ouro...gostaria tambem de poder participar...Parabéns a todos...Saudades

    ResponderExcluir
  3. Estudei no Grupo Escolar Prof. Rafael de Moraes Lima de 1965 quando entrei no 1º ano até 1968. Minha 1ª professora dessa escola foi a Dona Eunice, que eu amava de paixão, a do 2º ano foi a dona Dalva Ap. Vendramini Franquini e nos 3º e 4º anos foi a dona Marilena Derlá Storai, linda que eu venerava...sempre dizia que quando crescesse queria ser igual a ela. Eu morava bem perto da escola, nos sobradinhos do "Fidalgo" e ia a pé pra escola (sempre um adulto me levava). Me lembro bem dos carrinhos que vendiam "porcariadas deliciosas" na porta da escola tipo caixinha surpresa, pé de moleque, maria-mole, paçoca, doce de leite, chicletes ping pong e outras delícias. Lembro tbem muito bem do lanche que ganhava na escola de pão com doce de leite...inesquecível! No grande pátio da escola tinha o nº de cada classe escrito na parede de pedras e nós ficávamos ali esperando a hora do sinal. Quando este tocava, fazíamos a fila e cantávamos o hino nacional para entrarmos para a sala de aula (sempre em fila). Me lembro muito bem que quando a diretora entrava na classe todos ficavam em pé em sinal de respeito. Tempo muito bom de minha vida...tenho muita saudade! Tempo que respeitávamos os professores! Muitas vezes quando saía para ir embora, andávamos no meio do riozinho que tinha em frente a escola (quando estava vazio claro). Era uma época de muita inocência e respeito mútuo! Saudade!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estudei la da 1 a 8 serie , e na oitava , eu jogava volei no time da escola e fizeram um concurso para o emblema que iria no nosso uniforme , que mandariamos fazer . Bom , resumindo ... Ganhei o concurso e o emblema que usam hoje foi eu quem fez e tenho muito orgulho d ter deixado algo nesta escola.... Parabens !!! Simone Z Vasconcelos

      Excluir
    2. Estudei de 1965 a 1969.Minha Mãe ( já falecida) também foi professora nessa escola na mesma época.Fiquei emocionada coma postagem da Luci ( que não conheço) pois estudamos na mesma época nessa escola.Talvez até fomos amigas e brincamos no recreio, mas não sei como entrar em contato com ela.Sua postagem é do dia 6 de janeiro de 2013.Luci , caso vc leia está mensagem , meu facebook é Ana Marta Martins Melo

      Excluir
  4. eu estudo na sala 9 4anoA e tenho orgulho

    ResponderExcluir
  5. Nossa essa escola foi a melhor que eu ja estudei... nossa era muito boa estudei em 2007 ou 2008... era da 4 serie b fiquei ate a 5 serie na escola saudades dos bons tempos....

    ResponderExcluir
  6. Eu estudei nesta escola da qual eu tenho muito orgulho de 68 a 79 e a diretora se chamava Nair. Morava na vila do Fidalgo na Rua Santiago 16, me lembro até hoje. Minha mãe que levava eu e minha irmã para a escola íamos a pé. Tempo bom.

    ResponderExcluir